Política de troca

Inicialmente ressalta-se que todos os pontos que norteiam nossa política de trocas e devoluções estão estabelecidos no “TERMOS E CONDIÇÕES DE USO”, cujo teor é de suma importância para conhecimento do cliente.

É muito importante que o consumidor saiba claramente quais são seus direitos e deveres estabelecidos pelo CÓDIGO DO CONSUMIDOR, até mesmo para tornar a experiência de uma compra por meio digital a melhor possível, tranquilizando o consumidor e gerando um elo de confiança entre vendedor e comprador.

Desta forma, nossa Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos segue exatamente o quanto estabelece o CÓDIGO DO CONSUMIDOR, como a seguir explicamos.

 

TROCAS DECORRENTES DE DEFEITOS DE PRODUÇÃO:

Conforme estabelece o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, o consumidor possui o prazo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da entrega efetiva do produto, para comunicar ao vendedor acerca de qualquer defeito na peça.

Dependendo do defeito, a loja poderá optar pelo conserto do produto, sua substituição por outro igual ou similar ou por créditos para abatimento do valor de outro produto a escolha do cliente.

O produto com defeito deverá ser encaminhado à IT LURIC em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios, caso existam, e, obrigatoriamente, da 1ª via da Nota Fiscal de venda, não sendo aceita, em hipótese alguma, devoluções sem o referido documento.

Destarte, o comprador receberá um “Código de Autorização de Postagem – CAP” emitido pela Agência dos Correios por solicitação da IT LURIC, código este que permitirá ao comprador reencaminhar o produto em questão à vendedora sem qualquer ônus pecuniário no ato da entrega na agência.

Importante ressaltar que não serão aceitas comunicações fora do prazo legal ou cujo defeito tenha sido decorrente das seguintes ações ou omissões: 

I – mau uso, esforços indevidos, ou uso diferente daquele proposto para o produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

II – problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto;

III – danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela IT LURIC ou por profissionais designados pela mesma;

IV – problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, inclusive pisos desnivelados, presença de umidade excessiva e paredes pouco resistentes;

V – danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

VI – oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia;

VII – maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela IT LURIC;

VIII – desgaste no acabamento, partes ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas de intempéries, umidade, maresia, frio e calor intenso;

IX – danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo cliente e não pela IT LURIC.

Por questões organizacionais, e para a segurança de todas as partes, a IT LURIC adota como meio oficial de comunicação para trocas e devoluções de produtos apenas o e-mail contato@itluriccoastal.com.br . Outra forma que não a especificada não será aceita, e caso o produto tenha sido devolvido sem a devida notificação formal ou não atendendo os requisitos para devolução, o mesmo será imediatamente reenviado ao cliente e cobrado novo frete de envio.

 

TROCAS OU DEVOLUÇÕES DECORRENTES DE ARREPENDIMENTO:

Em estrito cumprimento ao estabelecido no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, em sendo a venda do produto concretizada fora do estabelecimento comercial, a IT LURIC fica obrigada a ressarcir ao cliente os valores eventualmente quitados, desde que este promova expressamente a comunicação de sua desistência no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados do ato de recebimento do produto.

Para esta devolução, no entanto, será necessário que: 

I – a comunicação formal de desistência pelo cliente seja feita por meio do e-mail oficial contato@itluriccoastal.com.br , ocasião em que as partes acordarão a forma de retirada do produto no endereço que fora entregue o mesmo;

II – o produto seja restituído em sua embalagem original, sem qualquer indícios de avaria e utilização pelo cliente, em condições de ser novamente direcionado à venda na IT LURIC e, caso aplicável, com o manual de utilização e acessórios;

III – o acompanhamento da 1ª via da Nota Fiscal de venda.

O não atendimento de qualquer destes requisitos implicará na desobrigação da IT LURIC em atender ao cancelamento da compra, sendo devolvido ao endereço de entrega do cliente, acompanhado de relatório específico relatando as incongruências constatadas, sem a restituição de qualquer valor quitado e sendo cobrado novo frete de entrega.

O ressarcimento dos valores pagos pelo cliente ocorrerá da seguinte forma:

I – o valor quitado pelo produto será devolvido integralmente, da mesma forma em que foi pago;

II – poderá o cliente optar por crédito monetário para a compra de outro produto na IT LURIC.  

No caso de pagamentos realizados mediante cartão de crédito, a administradora deste será a única responsável pelo procedimento de estorno do valor quitado, conforme sua política de devoluções.

Pagamentos realizados em dinheiro ou mediante boleto bancário serão restituídos por meio de transferência bancária apenas para a conta de titularidade do cliente.

Considerando a natureza dos produtos comercializados, torna-se importante que o cliente, antes de realizar o pedido, atente-se para (i) todas as características físicas do produto demonstradas nas fotos de apresentação; (ii) a descrição e ficha técnica; (iii) as dimensões, verificando se há espaço para a peça; e, se aplicável, (iv) a voltagem.

Caso reste alguma dúvida ou divergência de informação, não hesite em nos contatar.